segunda-feira, 22 de junho de 2009

A doce Manga de letrados e tabaréus


Manga é a última cidade das barrancas mineiras lambidas pelas águas do São Francisco.
É de um filho dessa terra-água que vem a nossa indicação de uma boa leitura. O escritor, jornalista, barranqueiro e sonhador Carlos Diamantino Alkmim traz em suas letras a sabedoria de transformar o simples em magnífico e surpreendente.
Autor de Os Tabaréus na Cidade Grande, ele chega nesta última obra – primeiro romance – ao amadurecimento completo de uma carreira que já conta com outros cinco livros (“Sabor de Manga”, “O Repórter e os Coronéis”, “Recordações de Minha Tia” e “Minha Terra, Meu Rio”).
A história e desventuras de dois caboclos que seguem para a cidade grande apresenta, escondidos por trás de cada vírgula, os dois principais traços do autor: o respeito pela simplicidade de sua infância e juventude nas terras barranqueiras de Manga e, ao mesmo tempo, sua vivência como força interiorana importada, que Belo Horizonte se alimenta para crescer.
Os Tabaréus na Cidade Grande pode ser encontrado na Livraria Travessa, na Savassi, em Belo Horizonte, ou diretamente com o autor pelo e-mail (cardialk@terra.com.br).
Foto: Carlos Diamantino durante o lançamento de "Os Tabaréus na Cidade Grande", no Espaço Cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Crédito: Omar Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------